Rádio OnLine - Toque da Cidade

Divulgue-se. Vantagens - APOIO CULTURAL.

quinta-feira, 12 de julho de 2012


Vantagens - APOIO CULTURAL

O programa TOQUE DA CIDADE – Pensamentos e Atitudes Positivas, da rádio CIDADE DAS ROSAS 87,5 FM. Tem como principal objetivo trazer aos ouvintes motivação, elevar a sua alta estima, focando em noticias, pensamentos, mensagens e atitudes positivas.

          O programa TOQUE DA CIDADE, esta abrindo espaço para “APOIO CULTURAL”, compartilhando com os nossos ouvintes a divulgação de sua empresa, comércio ou serviços, sendo esta uma excelente oportunidade de parceria.

          Com o “APOIO CULTURAL”, além de colaborar para que esta utilidade pública mantenha-se no ar, o apoiador tem como vantagens:


1º O rádio está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra (Pesquisa Marplan).

2º O rádio é o veículo que o consumidor mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos por dia.

3º O rádio é imbatível durante o horário comercial O rádio tem o triplo da audiência da televisão durante a manhã e mais do dobro, à tarde. A TV só tem boa audiência à noite, quando o comércio está fechado e o cliente está em casa. 

4º Pesquisa do Ibope confirma que as pessoas que fazem compras passam 17% mais tempo ouvindo rádio que vendo televisão. E no rádio o consumidor não precisa estar olhando para o aparelho, ele pode estar em outro cômodo da casa e a mensagem sendo memorizada, em especial se tiver uma boa vinheta ou jingle.

5º Segundo pesquisa do Ibope, o rádio atinge com maior eficiência, quase a totalidade dos consumidores dos principais ramos de atividade, em 15 dias.

6º O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar, começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, no Cooper e na bicicleta com o walkman (possuída por 51% da população), ao lado, enquanto navega na internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem. 

 O rádio está em 99% das casas, contra 75% da TV. O rádio está em 83% dos carros, contra 1% da TV, e mais da metade da população acorda com o rádio-relógio. 

8º Quem tem antena parabólica assiste seu canal preferido direto da rede sem ver os comerciais da emissora local. Some a isto a concorrência das vídeo locadoras e o “efeito zapping”, que comprova que as pessoas mudam de canal durante os comerciais, por causa da facilidade de controle remoto. Em compensação, esse público pode ser atingido através do rádio FM, ouvido por 99% dos donos de parabólica.

9º O horário nobre do rádio dura 13 horas, o da TV só três O rádio é imbatível das6 horas da manhã até ás 19 horas; a TV alcança seu pico entre 19 e 22 horas. É quatro vezes mais a eficiência a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos. E com um custo incomparavelmente menor. 

10º No verão, as pessoas tendem a sair de casa durante a noite, o que esvazia o horário nobre da TV e aumenta bastante a audiência do rádio neste horário. Só ele pode ir com o consumidor aos bares, praças, a beira da praia... É um veículo especializado em acompanhar o consumidor aonde ele for, marcando presença nos melhores momentos da vida do seu cliente. 

11º Todos os anos são realizadas pesquisas para aferir a credibilidade dos vários setores da sociedade junto ao público e todos os anos o rádio brilha. Ele é o segundo em credibilidade, logo atrás da Igreja Católica, sete posições acima dos jornais e 17 posições acima da televisão. Ou seja: Isto reflete também na credibilidade de sua divulgação, aceita com mais facilidade. 

12º Uma produção de alto nível no rádio custa 95% menos Você pode usar 10 helicópteros, 20 carros de Fórmula 1, uma fábrica inteira e milhares de pessoas em um comercial de rádio gastando quase nada e em prazo recorde. Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor, ao invés de usar o seu bolso. Tente fazer a mesma cena na televisão e ela se transforma em uma super-produção de alguns milhares de dólares e meses de filmagem. Além disso, quando você mostra uma “bela mulher” na TV, ela pode ou não agradar ao consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio, que ali está uma “bela mulher”, ele imagina a mulher dos seus sonhos. 

13º Uma boa divulgação de rádio pode ser produzida em menos de uma hora, enquanto na TV requer mais de um dia e a vontade da emissora.

14º Com a rádio web (www.cidadedasrosasfm.com.br), colocando-se no futuro da mídia comercial para empresas de diversos ramos de produtos e serviços, o programa TOQUE DA CIDADE – PENSAMENTOS E ATITUDES POSITIVAS, atinge não só os ouvintes locais, como os ouvintes do mundo inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Videos Toque da Cidade - 87,5 FM

Loading...
 
RÁDIO OnLine TOQUE DA CIADE | by TNB ©2010