Na ausência do poder público a população está dando o exemplo. Mas não nos deixemos enganar!

Neste domingo dia 21 por volta das 14h, passando pela Estrada do Atalaia em frente a Escola Estadual Odair Pacheco pedroso, vi uma cena que me chamou a atenção, moradores do bairro do Atalaia fazendo um mutirão de limpeza na calçada em frente a Escola. 
 Atitude louvável e importante, em época de uma possível epidemia de Dengue,  Zika Vírus e Chikungunya. 
.
Mas, devemos deixar claro que uma ação de VERDADEIRA CIDADANIA como essa, não pode ser jamais confundida com a responsabilidade do poder público que tem a OBRIGAÇÃO de fazer, e com o pretexto de convocar a população a fazer “cidadania” estão simplesmente se esquivando das suas OBRIGAÇÕES.
Os munícipes devem sim, cuidar e preservar os bens públicos e do seu entorno, mas a conservação e manutenção são de TOTAL RESPONSABILIDADE DO PODER PÚBLICO, o qual é muito bem remunerado com nossos impostos, e que se não fosse essa CORRUPÇÃO indecente e deslavada que tomou conta do nosso Brasil, o dinheiro arrecadado, pagos pelos nossos impostos, daria e sobraria para sermos o melhor país do mundo.
Não se deixem enganar por alguns DEMAGOGOS, APROVEITADORES, INTERESSEIROS, que só aparecem em ano de campanha eleitoral, e fazem questão de tirar uma foto ao lado de pessoas de bem que estão sendo usadas, em “mutirões” de Limpezas, Coletas, Reformas de bens públicos; “campanhas de arrecadações” de Fraldas, Cadeiras de Rodas, Churrascos e Feijoadas Beneficentes...Mas só em ano eleitoral que é necessário? 
Quero ressalvar os que fazem VERDADEIRAMENTE MUTIRÕES e CAMPANHAS BENEFICENTES fora do ano eleitoral, muitas vezes no anonimato, sem interesses políticos, como exemplo, esses moradores do Bairro do Atalaia.
 Vamos dar um basta nesta inversão de responsabilidades, a população tem sim que fazer a sua parte e pode fazer até além, mas não assumir a OBRIGAÇÃO DO PODER PÚBLICO, embutindo uma lavagem cerebral de que os munícipes estão fazendo seu papel como “cidadão”.
Neste mutirão participaram: Eder, Pericles, Bruna, Vitor,Wesley e Anderson.







https://www.facebook.com/toquedacidade/videos/vb.323898094337693/1046427615418067/?type=2&theater



Por: Gilberto Silva
De Segunda a Sexta das 16h às 18h pela RCR 87,5 FM

Postar um comentário

0 Comentários